Plástico Bolha e seu uso

Plástico Bolha e seu uso

Plástico-bolha é um tipo de plástico que serve para proteger os produtos ou objetos em transporte, foi  criado por dois engenheiros, Alfred Fielding e Marc Chavannes, em 1957. Como muitas outras inovações, foi acidental: Eles tentavam criar uma plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que pudesse ser limpo facilmente, produzido em filme de polietileno de baixa densidade com bolhas de ar prensadas, é um produto largamente utilizado na embalagens de produtos, proporcionando, proteção aos materiais nele embalados e muito utilizado também no revestimento de pisos antes da aplicação de carpetes de madeira, proporcionando uma ótima isolação acústica. 

As características principais do Plástico Bolha é a proteção contra choques mecânicos, e de fácil manuseio, com leveza, e sendo um produto atóxico, impermeável, flexível, termo-soldável, resistente à maioria dos produtos químicos comerciais, transparente e reciclável.

Plástico Bolha, é  muito utilizado no transporte de mercadorias, no envolvimento dessas, tendo diversas vantagens, tais como preservação e integridade da carga, servindo como embalagem interna, e externas para láminas e vidros, podendo as vezes até substituir o papelão, sendo estramamente flexível.

Preserva a integridade de qualquer tipo de carga;
Serve como embalagem interna, externa e para embalar laminas ou vidros;
Pode substituir a caixa de papelão, o que é uma boa vantagem em relação a custos;
É extremamente flexível, ou seja, se adapta a qualquer forma e tamanho.

O Plástico Bolha, é extremamente utiliza-lo de forma correta, envolvendo a embalagem sempre com as bolinhas de ar para dentro da embalagem, impedindo o contato direto com as esferas de ar, proporcionando uma maior qualidade da embalagem.

É comum, vermos empresas de mudanças, envolvendo colchões com plástico bolha, apesar do colchão ser inquebrável, o plástico bolha ajuda proteger contrasugestiras, chuva e outros agentes externos, protegendo assim o material envolvido.

O Plástico bolha também, é muito utilizado no mercado de eletrônicos, utilizado para proteção de TVs, video-game, computadores, dentre muitos outros equipamentos eletrônicos, dando assim maior proteção a esses equipamentos.

Na indústria o produto é vendido em bobinas, que geralmente costuma ter 100 metros lineares, com 1,20 de altura, definindo a qualidade do plástico bolha é sua gramatura, denominado por micras, ou grossura, da folha do plástico bolha, deixando assim o produto mais leve ou pesado, tendo esses padrões definidos em 30 micas para proteção leve, 45 micas para proteção médias, 60,70 ou 80 micas, tendo a proteção pesada, e a proteção bem reforçada a apartir de 100 micas.

Plástico Bolha de qualidade, você encontrará na Petrofitas.